sábado, 23 de maio de 2009

Canção do Esquecimento em Sol Maior


Fiz uma canção, amor
Para relembrar nosso roteiro
Desse filme não inteiro
Um romance sem ator.

Das memórias mais ternas
Guardo o primeiro abraço
Mais quente e apertado!
Que não terminou num laço...

Amei o sorriso disfarçado
E o chapéu por pouco roubado!
Que pena, porém...
Por você nunca lembrados.

E entre as lembranças de um bar,
De um cigarro com cheiro de mar
Ou de um quarto selado
Com um ventilador quase quebrado. ..

Do que lembrará você?

Dos socos que a parede sentiu
O sangue que por você escorreu
Eu sei; tanta coisa você viu...
Tanta esperança de amor lhe doeu

Não há espaço no seu universo
Contudo, o nada ao lado
Fez vácuo, e desesperado
Encontra alimento no meu corpo em verso.

Meu peito expande
Mal cabe mais em mim
Minha paz é minha ira
Meu bem-querer sem fim

E daquela noite adiante
Sem nuvem escondendo a lua
Garras e dentes, confiante
Sou minha e sou sua.

Se a carne jaz chamuscada
Como nenhuma faísca
Por ti fora incendiada?
E a carne desperdiçada...

Despedaçada...

Por ais e mais
Do silêncio a aura brilhou
Em meio a falas despretensiosas
Perdido o coração ficou.

De repente, não mais que de repente
Um carinho e um riso contente
Brotando, multiplicando
Pululando em minha mente.

E o sorriso se mostra riso
Ri-se sozinho, ri-se contigo
Feliz apenas disso
Sem dúvidas, sem siso.

O filme rodando e o abraço
Talvez um laço...?

Não...

De um beijo seu
Não sei o que faço.

Não me permito esperançar
Da esperança faço um grito.
Mas se o grito na garganta entalar
Então a esperança fica comigo...

E nessa valsa vou dançar
Eu bem sei, mas vou contigo.
De tanta dor que eu já doí,
Mais uma dor é mais um amigo.

Pois é triste um querer tanto
Ter ao seu lado o desencanto
E receber em troca de um forte sentimento
Nada mais que uma canção do esquecimento.


Memória, por Carlos Drummond de Andrade
"Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão."

Um comentário:

  1. Não tem como ler...
    eu começo a cantar quando começo a ler e ai não consigo continuar lendo..pq tento colocar no ritmo!

    ResponderExcluir